Ler significa reler, compreender e interpretar. Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto. Para entender como alguém lê, é necessário saber como são seus olhos e qual é a sua visão de mundo. Isso faz da leitura sempre uma releitura. Isso faz da compreensão sempre uma interpretação. Sendo assim, fica evidente que cada leitor é coautor.
.

domingo, 7 de março de 2010

Qual a diferença entre CHARGE e CARTUM?


"A precisão desses termos nunca é muito completa. A melhor definição que já vi é a de que a charge é um cartum editorial. E cartum é um desenho de humor", diz o cartunista Laerte, da Folha de São Paulo.

Um comentário:

Priscila Andrade (priscila@bab.la) disse...

Cara Profa. Joselha,

Meu nome é Priscila Andrade e faço parte da equipe bab.la (http://pt.bab.la), um website interativo com dicionários em 15 idiomas, fóruns e outros recursos linguísticos. Acredito que nosso site é muito interessante para a escola e alunos, pois oferecemos um portal gratuito e interativo onde os usuários podem criar testes, adicionar e verificar as palavras no dicionário ou aprender idiomas jogando.

Nós também oferecemos aplicativos que podem ser adicionados diretamente à sua página, como dicionários e testes. Aqui você encontra todas as ferramentas e plug-ins que fornecemos gratuitamente:
http://pt.bab.la/tools-plugins.php/

Existe interesse em adicionar o nosso link ou qualquer outro aplicativo em sua página? Se houver dúvidas ou quiser conhecer melhor os serviços do bab.la, não hesite em me contactar.

Atenciosamente,
Priscila Andrade